domingo, 1 de junho de 2014

... Carta de aceite


Ciao a tutti!! Nada como noticias boas para mudar a semana! Venho por meio desta mídia digital, comunicar mais uma fase alcançada com sucesso, neste longo caminho chamado Ciência sem Fronteira! Como você devem lembrar (se não lembra, dessa a página até o post abaixo por favor!) eu recebi a confirmação que havia passado na última fase. Porém, todavia, contudo para que os candidatos em geral (acredito que isso não se aplica apenas a minha pessoa) tenham total certeza, que podem realmente se jogar nos sites das companhias aereas e procurar qual o melhor dia da viagem,  é necessário que chegue a tão famosa carta de aceite! Explicação rápida: a carta de aceite ou lettera di accettazione é um e-mail que a universidade do exterior manda para nós avisando que realmente está tudo certo, que você foi aceito, que eles estão felizes com isso, e que é bom você dar entrada em todos os papéis logo porque AI MEU DEUS - faltam só 2 meses!

Foi assim que fiquei!
E pra variar se fosse fácil se chamaria miojo e não CSF, né povo?! Adivinha só, se a minha carta não levou uma vida pra chegar?? Ok, não foi bem uma vida, mas para uma pessoa ansiosa é quase como se fosse... 
Já fazia uma semana que tinha sido liberada a lista, e como era de se esperar a carta deveria chegar dentro de alguns dias, menos de uma semana para ser mais exata, só que passaram-se os dias e nada, e eu comecei a ficar realmente preocupada. Na verdade só não fiquei pior porque sabia que não era a única a ficar sem notícias da universidade... Então conversando com o pessoal que tinha recebido, e os que não tinham recebido, percebemos que só quem era do Hotmail estava sem este bendito e santo e-mail... Agora imagina o que eu fiz? Sim, cheguei em casa, fui direto e reto pro computador e criei um e-mail do Gmail, e de forma muito delicada e nada desesperada eu meio que... mandei vários e-mails suplicando para que me mandassem a minha carta, e que fosse para o e-mail novo, lembrando que isso ocorreu na quinta-feira a noite! AHHH e quase que esqueço de contar o porque fiquei desse jeito!! A página do CSF no Facebook, havia divulgado uma nota na quarta-feira avisando que as universidades já tinham enviado suas cartas para todos os alunos que foram aceitos! Então pensa, como eu me senti? Achei que tinha dado algum problema! Então horas mais tarde já na sexta-feira pela manhã, com muitos e-mails enviados, chega o e-mail mais esperado do ano! Mas novamente não seria um doce né? Eu estava na aula, e com o 3G!! E cheguei a conclusão que todos os grandes momentos de todo esse processo eu descobri por meio do 3G capenga do meu celular! Então resolvi não reclamar mais do servidor lento, mas que nunca me deixou na mão! 
E lá estava ela, a linda lettera di accettazione, onde eu tinha todas minhas expectativas confirmadas, carimbadas e assinadas!


O próximo passo era preencher o formulário online da Università di Siena, uma espécie de matricula online, em um cadastro onde precisei reunir todos os meus neurônios para preencher de forma correta. Então eu preciso imprimir dar para o coordenador do meu curso assinar e enviar novamente para eles, e esta última etapa será feita esta semana! Então querido coordenador, se estiver lendo isso, vou na sua sala essa semana!
Agora, vou fazer um rápido parágrafo sobre a minha futura universidade, primeiramente ela é localizada em Siena, uma cidade da Toscana, região da Itália conhecida por boa comida, bons vinhos e campos de girassóis, e também é onde se passa filmes como: Cartas para Julieta e Sob o sol da Toscana! A universidade foi fundada em 1240 é uma das mais antiga da Europa e é reconhecida principalmente por seus cursos na area da saúde! Gente é uma fofura, porém percebi que só posso falar mais a respeito dela quando estiver lá, porque agora tudo que posso dizer são dados da internet, então falarei com detalhes dela lá por agosto, onde de brinde vem milhares de fotos! 
Então era isso...
Beijos da garota que vai pra Itália!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ebaa, comentário novo!! Assim que possível eu lhe respondo! Beijos e pizzas ;)