sábado, 24 de maio de 2014

... Consegui!!!


Oi pessoas!! 
Então quando se trata de processos seletivos para um intercâmbio como o Ciência sem Fronteira, temos várias fases nas quais vamos passando, é como um vídeo game, começamos no nível um e progredimos até chegar ao último que é o destino final: UNIVERSIDADE! 
E cada um desses níveis que avançamos deve ser comemorado com o glamour de um Oscar, porque só quem passa por isso sabe o quanto é angustiante a espera... Pense em quando você faz uma prova e não tem certeza da nota que vai tirar e você realmente precisa ir bem, então fica agoniado esperando o professor postar o raio da nota e ele nunca NUNCA corrige rápido, agora multiplica isso por 100 e é assim que ficamos!
Bom como disse anteriormente eu tinha passado na seleção da Capes, e tinha ido para a última e mais importante fase: escolher uma universidade (na verdade três opções de escolha) mandar uma carta e rezar para todos os santos que ela te aceite! O fim do meu sofrimento tinha hora e data marcados, dia 26 de maio, apesar de haver boatos que teríamos uma surpresa antes do fatídico dia... 
Claro que eu já não pensava em mais nada além da Itália (aliás continuo a pensar sem parar nela) e isso leva a um resultado óbvio que é não parar de falar nela, é quase como estar apaixonado, onde tu tenta encontrar motivos dos mais absurdos possíveis para encaixar a pessoa em qualquer assunto, mesmo que você esteja falando do tempo ou de algo banal, sente a necessidade física de pronunciar o dito cujo na conversa... Então eu estou apaixonada, mas pela Itália, cito ela em quase todas as minhas conversas... Então aqui vai minha primeira referência (de muitas) para a minha família: Mãe, Pai e Mano, vocês merecem um prêmio por me aturar neste quase um ano de seleção ao CSF, é sério vocês são demais, ninguém teria tanta paciência comigo! Amo vocês!
Voltando ao foco da conversa, nesta semana que acabou de passar eu recebi uma notícia, aliás eu recebi A notícia! Sim, caros senhores vou contar-lhes o que ocorreu:
Era uma madrugada fria do dia 21 de maio de 2014, começa o inverno de congelar os ossos, algo típico RS, naquela madrugada eu acordava as 5:30 da manha para ir à faculdade (é triste morar longe)! Eu só não esperava que naquela manha, a precisamente uma hora do momento em que acordava  teria o resultado que a fez esperar tanto tempo! Estava no ônibus à caminho da aula quando meu celular tocou o lindo som que significa um e-mail... e é claro que eu estava a semana inteira tendo pequenas paradas cardíacas toda a vez que recebia um e-mail, e não foi diferente com esse, só que desta vez quando vi o título da mensagem parei de respirar também! Nela dizia que o resultado estava disponível para todos os candidatos em uma plataforma online, só que tinha um detalhe: eu estava no celular, com um 3G lento, dentro de um ônibus e para piorar a vida da pessoa eu tinha esquecido a senha de tão nervosa que estava! Como eu consegui acessar o site e trocar a senha para entrar na mesma hora eu ainda não sei minha gente, só sei que consegui, não apenas troquei a senha como loguei no site e então:


Vou contar para vocês que minha vontade era de acordar o mundo, de gritar pra todo mundo, de sair abraçando cada cidadão que estava naquele ônibus, de ligar pra mãe, pai, professor, até pra Dilma meu povo!! Sério eu não sabia se dava aquela choradinha básica e fazia um discurso ou se ria como uma descompensada... Resultado, fiquei apenas com uma cara de paisagem pois estava dentro de um ônibus e acho que isso não seria bem interpretado pelos demais passageiros, mas por dentro eu estava assim:


Agora gente, é pra valer, nenhuma dúvida assombra mais minha mente, já posso começar a dar entrada no visto, nos documentos que preciso mandar pra lá  e pra cá, e obviamente comprar MALAS!!
AAAHH QUASE que esqueço de falar o mais importante em tudo isso! Sabem pra onde a pessoa aqui vai, hein hein hein???? SIENA!
Mais precisamente Università di Siena! Uma linda cidade na toscana! Sim, eu ainda não acredito que vou passar um ano na toscana rodeada de um laranja pôr do sol, de belas flores, de comida boa e belos italianos falando um belo idioma! AI me belisca que to sonhando!!
Sobre a universidade será meu próximo post, porque este aqui já esta enorme! Aguardem as cenas dos próximos capítulos!
Beijos, da garota que vai pra Itália!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ebaa, comentário novo!! Assim que possível eu lhe respondo! Beijos e pizzas ;)