sábado, 14 de junho de 2014

... Sobre finais de semestre e filosofias da vida


Ciao a tutti! Então vamos as noticias semanais? Como era de se esperar cada semana um novo avanço em relação ao intercâmbio, e olha vou contar pra vocês não ta fácil essa vida... 
Uma vez quando eu estava pesquisando sobre intercâmbio e Ciência Sem Fronteira, enfim toda essa questão de estudar fora, vi vários videos de alunos dando seus depoimentos sobre como uma experiência fora do país havia mudado a vida deles e uma coisa notável foi que a maioria (se não todos) relataram que a principal coisa que eles podiam citar sobre toda essa fase da vida deles é que todos haviam amadurecido. Pois é, todos relataram que estavam voltando para o Brasil muito mais maduros do que meses antes quando embarcaram em um avião com o desconhecido como próxima parada... E eu vou dizer que para mim o amadurecimento está se dando antes mesmo de meus pesinhos tocarem o solo de Da Vinci! Explicando melhor a história: Final de semestre é uma coisa muito difícil na vida dos estudantes, sério é aquele momento em que é tudo ou nada, ou você dorme e come ou você estuda, e cá entre nós: universitário que se preze não dorme em final de semestre! 
Então agora vocês somem a isso o curso de italiano online que a CAPES graças a Deus está fornecendo a nós! Nele nós revisamos toda a questão gramatical do italiano com direito a muitos textos, videos e exercícios onde podemos reforçar o que já sabemos e até mesmo aprender muita coisa, temos um professor online que nos ajuda e corrigi as atividades em tempo real! Então só posso dizer que é a parte que mais gosto do dia!
E somem também a b-u-r-o-c-r-a-c-i-a que é essa parte de bancos, contas, cartas, e-mails, cartórios, correios, setor acadêmico, matricula, etc, etc, etc... Chegamos a equação de: FINAL DE SEMESTRE + CURSO DE ITALIANO + BUROCRACIA = UMA MALÚ MUITO MAIS VELHA E ESTRESSADA!!

Quando você consegue ir bem mesmo na correria !

Eu nunca fui uma pessoa muito ligada em papeis, sou muito organizada quando se fala do que é necessário fazer, por exemplo tenho um caderninho separado só para a função Itália, onde eu anoto coisas que é necessário levar, e as próximas fases do programa e tudo mais... Mas até semanas atrás bancos e correios eram locais que eu mal sabia que existiam na minha cidade, e venho lhes comunicar que sou a nova perita em bancos! 
Está meio confuso, um pouco corrido e até mesmo um tantinho estressante, mas no fundo eu gosto... É bom saber que tudo tem um propósito e que toda a correria de hoje se converte em coisas boas!!
Agora a contagem regressiva é para as férias, logo o tempo que eu terei para pensar nos preparativos se tornará maior e por consequência as postagens no blog surgiram com maior frequência!
Sabe é muito curiosa a vida, exatamente há um ano atrás eu jamais imaginava que hoje eu estaria cuidando dos últimos detalhes da viagem que vai me encher de lembranças pro resto da minha vida! A garota que sonhava em viajar o mundo e estudar no exterior, mas nem sabia ao certo o tamanho e o significado que esse sonho tinha, e sabia menos ainda como por em prática todos os desejos que tinha começou tomando decisões simples, falando com alguém ali, alguém aqui, começou a agarrar oportunidades que vieram juntas como alguém que agarra uma pilha de livros muito grande e pesada na qual deve manter a concentração para não derrubar nenhum livro e a força para sustentar todos os exemplares que tem nas mãos, e quando parou para ver a pilha de livros era na verdade aquele sonho que ela trazia guardado e que falava de forma banal como se de fato nunca fosse se realizar... Bom a garota sou eu e hoje faltam menos de 2 meses para a aventura começar!


E é desse jeito meio filosófico que vou me despedindo, pois aqui do lado tem uma pilha gigante de slides e anotações que preciso estudar para duas, veja bem eu disse DUAS provas mais tensas do semestre! Até logo mais pessoal!
Beijos, da garota que vai pra Itália!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ebaa, comentário novo!! Assim que possível eu lhe respondo! Beijos e pizzas ;)