segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Querida Cheguei!

Reza a lenda que quem gosta de Siena não gosta de Firenze e vice-versa, uma você ama, e a outra perde o encanto e acaba virando coadjuvante na Toscana, se isso for verdade preciso dizer: por Siena foi amor a primeira vista! Não tem nada, absolutamente nada que possa dizer aqui que é feio, que tem cheiro ruim, que é lotada, nada de negativo eu consegui achar por aqui!
A cidade é parada no tempo, é conservada deve chover formol por aqui só isso explica! Tenho a agradável sensação que a qualquer momento vai sair um príncipe ou uma princesa de um das ruas, que alguém de armadura vai aparecer na minha frente...E não é que apareceu?


Bom gente, cheguei na semana do Pálio a maior festa da cidade, e aqui ela é levada muito a sério, se comemora antes e depois da corrida de cavalos, na semana anterior ocorre essas belas apresentações onde os moradores de cada bairro se vestem como na idade média, e depois da corrida o bairro vencedor passa a semana caminhando pela cidade comemorando a vitória!


Mas voltando a falar do lugar, a educação reina! Sempre que você passa na rua as pessoas te dão bom dia, no ônibus todos sorriem, e esses senhores idosos daqui, tenho vontade de abraçar todos!! Como são gentis e prestativos,  eu ainda vou sentar com algum deles e descobrir como é a vida deles, como foi crescer nesse lugar e qual é o segredo dessa fofura que se cria aqui quando se nascem cabelos brancos!
Mas os jovens não ficam para trás, aliás a cidade toda vibra na mesma sintonia, não tem ninguém mais ou menos simpático ou sorridente, todos cresceram com os mesmos costumes, todos tem uma luz nos olhos e uma simpatia verdadeira que só se encontra por aqui. Enfim depois de todas essas palavras se isso não for amor não sei o que é!!


Como sempre já tive confusões aqui, desde me perder andando até pegar ônibus errado as 22:30 e entrar em pânico! Mas no final tudo deu certo, tudo virou história pra contar! Também descobri as utilidades do skype por celular onde posso falar com meus pais diariamente e não perder nada da rotina deles, estou dando mais valor do que nunca ao whatsapp e descobri que o 3G europeu humilha o nosso!
Agora eu estou sentada em uma mesa no hostel, é final de tarde e o laranja tradicional da toscana começou a cobrir a todos,  tem um ventinho suave que refresca, e estou comendo as maiores, melhores e mais doces uvas que já comi na minha vida, e eu acho que acabei de perceber que tudo isso é meu, que esse laranja que predomina na cidade é meu, que essas frutas que são tão doces são minhas,  que eu moro aqui, e que esta é minha terra por um ano fisicamente, mas que ela acabou de entrar no meu coração, sou Senese de alma.



AH e quase que esqueço de falar de um fato muito importante: O QUE É A COMIDA DAQUI MINHA GENTE?? Toda a vez que provo alguma coisa sinto que quero entrar em um relacionamento com meu alimento!! Eu já comi a pizza e foi uma coisa fantástica, comi inhoque e foi divino e ontem comi lasanha e queria agradecer a todos os santos por terem inventado a comida italiana e seus bons cozinheiros!


E então vou terminando por aqui, e deixando vocês com água na boca!! Logo mais mando noticias, demorei para postar porque essa primeira semana foi muito corrida, dormia tarde e acordava cedo, e ainda não acredito que amanhã já vai fazer uma semana que estou aqui!

Beijos, da garota que está na Itália!

3 comentários:

  1. Bom, acho que somente uma palavra define o que sinto por ti neste momento: Felicidade!
    Como já havia escrito no comentário anterior, fico muuuito feliz ti!
    Garota que está na Itália, tu merece todo esse mundo mágico e muito mais.
    Sobre a comida, aproveita que tu não engorda e se esbanja hahaha

    Poderia escrever muito mais pra ti, mas pra quê fazer tu perder tempo lendo, tendo o paraíso do lado de fora da porta, não é mesmo?

    Como já dito tbm, aguardo novas postagens. ;)

    ResponderExcluir
  2. Hey anônimo!! Que bom que está feliz, volto a falar que saber de pessoas que torcem por nós sempre nos da força pra seguir em frente!!
    E por favor escreva sim, amo ler, mas tenho mais um pedido, além de escrever para mim, você pode colocar seu nome? Não dá pra eu ficar sempre na curiosidade hein?! Isso é cruel HEHEHE

    Siiim a comida é sensacional e estou me entregando de corpo e alma para ela HAHA

    Te espero aqui, e da próxima vez com o nome hein?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, então, acho que não será necessário me identificar... Afinal, tu já descobriu!
    Meu plano não era contar, até porque coisas como pensamentos positivos, boas energias e tantas outras do gênero, não precisam ir descrito o remetente... Mas, tu estragou a brincadeira!

    Continuo aqui, acompanhando esse teu momento!

    Tanto tempo perto e sem contato. Foi preciso ires para a Itália para isso heheh
    Mas a vida sabe as coisas que faz!

    Bom, sem muito por hoje...
    Fica bem (toma banho, pelamor de deus) e já vai escolhendo meu presente! :D

    Beijos

    ResponderExcluir

Ebaa, comentário novo!! Assim que possível eu lhe respondo! Beijos e pizzas ;)