domingo, 21 de setembro de 2014

Sobre o tal do gelato...

Antes de tudo, desculpem pela ausência povo, esse primeiro mês aqui foi um loucura, tudo muito atropelado e eu não queria postar qualquer coisa no blog, por isso achei melhor deixar para escrever com calma... Agora que as desculpas foram pedidas, vamos ao que interessa! GELATO!!

Todo mundo conhece a fama do sorvete italiano, famoso por ser o melhor do mundo esse doce que faz a alegria de todos realmente merece os elogios que recebe!! Aqui em Siena preciso utilizar toda a minha determinação para não acabar dentro de uma gelateria toda a vez que saio de casa, mas sempre rola aquela desculpa básica de "estou saindo com uma amiga que ainda não comeu, tenho que levar ela na minha sorveteria preferida!" ou também "hoje caminhei demais eu mereço um gelato" ou a minha preferida pós aula "o curso estava muito puxado, deixa eu ir lá comprar um sorvete pra me recompensar por todo meu esforço"... E nessa vida de enganar a mim mesma eu sigo comendo sorvetes de diversos sabores... E quando digo diversos, é muitos mesmo, tem de todos os sabores que se imagina!! 






Sempre pego um capinho de 2,00 euros onde eu escolho dois sabores para fazer minha felicidade, o de pistache eu sou apaixonada, mas tenho que confessar que igual ao sorvete de morango que existe aqui com certeza não tem em nenhum outro lugar do mundo... E o de nozes então??? Ou o de nozes e chocolate ?? Gente tenho vontade de entrar em um relacionamento sério com meu sorvete toda a vez que coloco uma colherada deste sabor na boca!! E o que falar do sorvete de limão, de nutella, chocolate, flocos, caramelo e tantos outros? Falta adjetivo pra tudo isso Brasil!! Não estou exagerando, eu sempre fui uma amante de sorvete, mas aqui é como se eu tivesse o paraíso em um potinho de sorvete, todos os meus amigos já sabem onde me encontrar no centro... Na pequena gelateria que tem descendo a rua da Porta Cammolia!! Ou em uma sorveteria chama Nice que realmente é sensacional, ou naquela perto da Tiger... Enfim estou custando a achar minha sorveteria preferida, esses dias quando sai de casa parei perto da Igreja de Santa Caterina e escrevi no meu caderno sobre o sorvete, e vou compartilhar aqui com vocês o que eu senti segundos após ter comido um sorvete em um dia muito quente de agosto!
" Acabei de comer um sorvete de cookies com chocolate amargo, tenho que confessar que era divino mas ainda não é meu sabor preferido - continuo nesta difícil busca! Escolher o sabor do seu gelato é quase como definir em um pequeno pote a sua personalidade, então não pense que é uma tarefa fácil! 
E é assim mesmo pessoas, escolher o sorvete é escolher a sua personalidade, sonho com o dia em que direi pro sorveteiro "Moço,  me da o de sempre" Mas acho que isso não vai acontecer tão cedo...

Essa é minha reação após o sorvete!
Por hoje era isso, um pequeno post atualizando vocês sobre mais uma delicia gastronômica da Itália!! Se quiser saber mais sobre os sabores por favor me contate, ou melhor ainda se tiver alguma dica de sabor pra eu experimentar me conte!!
Beijos da garota que está na Itália!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ebaa, comentário novo!! Assim que possível eu lhe respondo! Beijos e pizzas ;)