terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Sobre pizzas e masmorras

Oi pessoal!
 
Primeiramente, desculpem pelo sumiço, estava em época de prova, ou melhor continuo nela... Porém, tenho essa semana com uma quantidade menor de trabalhos, por isso, cá estou! Aliás, falando em faculdade e afins, esse será um dos possíveis assuntos para os próximos posts... O que vocês acham?!
Hoje vim contar pra vocês, sobre uma pizzaria que tem aqui em Siena! Ora bolas Malú, isso é o que mais tem na Itália! Calma que eu explico o porque ela é diferente...
Antes de começarmos vou explicar para vocês como funciona comprar pizza neste país em forma de bota: Não se vai a rodízios, isso não existe aqui! Você precisa entrar em minúsculas lojas onde existe apenas o balcão (como esses das nossas padarias), com inúmeros sabores, é só escolher um e o atendente que está espremido do outro lado (acreditem é realmente pequeno os lugares onde se compra pizza por 1 euro) esquenta e te entrega um pedaço gentilmente grande, e então você retira seu corpinho do recinto e vai comer caminhando pela cidade...
 
 
Agora , a pizzaria que fui há algumas semanas atrás, tinha o diferencial que no cantinho do ambiente existia um buraco, isso mesmo um BURACO! E nele uma escada onde você descia, descia e descia mais (todos estão entendendo que estamos indo para o subsolo?) Para a surpresa do faminto visitante (eu no caso) quando acabavam as escadas começava um túnel com inúmeras curvas que terminavam em uma masmorra antiga.  Assim os clientes podem sentar em uma mesa e comer naquele lugar que era no mínimo diferente do que estamos acostumados. Isso mesmo, eu jantei pizza em uma masmorra onde fiquei extremamente curiosa para saber à quantos anos existe...
 

 

Foi muito divertido e inusitado, esse é o tipo de ambiente que é a cara da Itália, ali no meio da cidade, na correria típica do fim do dia, é possível parar a agitação e  principalmente o tempo, pois tudo se pode com um pedaço de pizza italiana nas mãos, inclusive achar um lugarzinho no subsolo para jantar... Aliás porque não jantar em uma masmorra? Afinal estamos na Itália!
 


 
Fiquei por lá mais ou menos uma hora, e depois voltei para a casa no frio congelante que está fazendo por aqui. No dia seguinte começou a maratona de estudos, mas isso fica pra próxima... O que tenho a dizer neste momento pode ser visto em apenas uma imagem:
 
 
Eu estou apaixonada. Tenho um relacionamento com minha pizza.
 
E por hoje é isso pessoal, queria mostrar para vocês mais este cantinho de Siena! Espero que tenham gostado...
 
Beijos, da garota que está na Itália...

13 comentários:

  1. Deve ser uma experiência incrível e inusitada!
    Meus pais estiveram na Itália no ano passado e disseram que as coisas que mais deixaram saudade foram a pizza e o gelato, que não tem igual por aqui.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Anne é uma experiência única mesmo!
      Entre a pizza e o gelato eu fico com o gelato HAHA morro de amores e mal vejo a hora de voltar o verão pra abrir minha sorveteria preferida novamente HAHA

      Beijos ;)

      Excluir
  2. Oi Malú, tudo bem contigo ???
    Menina se você só tivesse falado da pizza no seu post eu já teria ficado louca, rsrsrs, dizem que as pizzas da Itália são bem diferentes das daqui do Brasil, isso é verdade ???
    Mas imagine você a minha surpresa quando você contou e mostrou essas fotos da masmorra ?! Me deu vontade de pegar o próximo voo para Siena só para poder conhecer essa pizzaria cheia de surpresas !!!
    Adorei o seu post, mal posso esperar para conhecer mais curiosidades sobre esse lugar lindo que é a Itália !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ryoko, tudo bem sim e tu menina?
      Então, a pizza é diferente sim, mas é pra pior! Ai se vcs soubessem a saudade que sinto das pizzas do Brasil.. E olha que não é uma opinião só minha, vários brasileiros que estão aqui enfrentam a mesma coisa que eu... Detestam as pizzas da Itália! Neste dia eu só comi por falta de opção mesmo HAHA mas odeio a pizza daqui!

      Ai pode deixar que no que depender de mim vou estar sempre fazendo todos nós viajarmos juntos através de posts e fotos! E sempre te espero aqui!!

      Beijos ;)

      Excluir
  3. Você sabe que minha tia que mora por essas bandas diz que tem até umas pizzas que ela gosta, mas que ela prefere as do Brasil? Engraçado né? Rs...
    Achei o lugar bem inusitado e deve ter sido uma experiência bem bacana mesmo.
    Só não entendi oque era a cobertura da tua pizza, parece salsicha ou aquela linguicinha fininha, de qualquer forma me deu uma fomeeee...
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fla, diga para sua tia que ela não está só! HAHA Como falei pra menina do comentário acima, eu e vários brasileiros que vivemos aqui na Toscana e também de Roma, detestamos a pizza da Itália! A massa é ruim e eles não conhecem o termo "molho" haha olha só com muita agua pra engolir! Neste dia eu comi por falta de opção, mas quase nunca como pizza! Sinto muita falta da pizza de frango com queijo!

      E sim essa que comi neste dia foi uma pizza de batata frita com salsicha, uma mistura de cachorro quente e pizza HAHAHA
      Beijos ;)

      Excluir
  4. deve ser muito incrivel heim, amo pizza hahaa

    Ultimo dia do sorteio, Kit De Beleza!

    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      é incrível mesmo !! Opa vou lá conferir o sorteio HAHA

      Beijos ;)

      Excluir
  5. olá Malu,
    Que loucura ir em um restaurante e ir comer na masmorra! Sei que as pizzas aí tem menos recheio do que aqui.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu!!
      Ai meninaa essa parte de ter sempre coisas medievais na sua volta é o que mais me fascina na Itália!
      Justamente as pizzas daqui não tem nada de recheio é uma tristeza!

      beijos ;)

      Excluir
  6. Que loucuuuuuuuuuuura, adorei!
    Adorei seu blog, acho incrível ler relatos de gente normal morando em outros países, porque os rico só conta sobre passeio e lifestyle de rico né? hahahah
    Beijos,
    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamireeeeeees *--*
      Aii isso mesmo menina, gente normal e bolsista pq só com bolsa pra rolar tudo isso HAHA
      Fiquei muito feliz com a tua presença por aqui! Adorei

      Beijos ;)

      Excluir
  7. Queee legal flor , mt bacana seu passeio ai ,e nos mostrando como é tudo !
    Amei o post
    Beijinhos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir

Ebaa, comentário novo!! Assim que possível eu lhe respondo! Beijos e pizzas ;)