quinta-feira, 17 de julho de 2014

... 26 dias e o visto

O pai da noiva 2, com a dancinha do Frank para animar o post!
Olá pessoas! Vamos as novidades do mês? Então como eu havia dito no último post (que foi quase no século passado) o próximo passo que faltava para ser realizado era o visto... Pois bem, faltava com o verbo conjugado no passado, porque venho comunicar que EU TENHO UM VISTO MINHA GENTE!!
Foi super rápido e tranquilo, pelo menos aqui na região sul é bem fácil o contato com o consulado da Itália, então fui lá, entreguei todos os papéis necessários e quase que tive uma sincope quando fui informada que deveria deixar meu passaporte e minha passagem nas mãos daqueles desconhecidos que falavam um português meia boca, com um sotaque lindo e que metade da frase saia em italiano o que me deu vontade de passar o dia lá... Mas regras são regras, e voltei para casa, porém parte de mim ficou por lá. 
A moça falou que meu visto deveria ficar pronto entre 15 ou 20 dias, e para minha surpresa e total eficiência daquele povo ele ficou pronto antes! 
Mas pessoa que não esta acostumada com tanta modernidade sofre viu?! Quem disse que eu sabia o que era esse tal de visto de estudante? Quando a mulher me entregou um monte de papel meu passaporte e minha passagem eu só queria era confirmar se meus tesouros estavam intactos e se todos os papéis estavam com meu nome certo, e eu jurava que todos aqueles formulários eram o tal do visto... Pois a inteligência aqui só foi ver que o visto era um papel que ficava colado dentro do passaporte (uma folha na mesma cor das páginas do passaporte) quando já estava quase deixando o prédio! Vou te contar é cada uma que eu faço... Mas no fim fui apresentada pela primeira vez a este tão falado documento que me autoriza a passar belíssimos 365 dias na terra de Sophia Lauren!

Cara de apaixonada pelo visto, by Sophia Lauren
Ahhhh e mais uma coisa pessoal, adivinha quem está de férias?? Siim, essas 5 letras são um dos motivos da minha atual felicidade! Nada como um tempo livre para planejar, pesquisar e estudar tudo sobre a Itália e seu idioma... E é claro passar cada segundo com meus amores (mãe, pai e mano)! Temos olhado filme diariamente o que é a coisa que mais gosto de fazer! E a mamis tem feito cada delicia pra comer que estou achando que vou chegar com uns quilinhos desnecessários na Itália hehehe 
E para justificar o título do post, 26 dias é o que falta para a viagem... Passou rápido não é mesmo?? No meu último contato com vocês o número de dias era 44, e agora com uma piscada de olhos já são 26 dias! Ah e para informar todas as compras que eu tinha feito chegaram sãs e salvas, e maravilhosas!! Gente minha bolsa é um A-R-R-A-S-O, porém a fadiga me impede de tirar uma foto dela neste momento, então quando eu fizer o texto sobre a arrumação da mala juro solenemente que tiro foto dela! 
E acho que por hoje era isso... 
Beijos, da garota que vai pra Itália!

2 comentários:

  1. Não sou tão boa quanto tu com as palavras, mas de alguma forma gostaria de expressar minha enorme felicidade pela tua conquista! Tu mereces sempre o melhor guriazinha. Mesmo distante eu nunca deixei de torcer por ti e pelos teus sonhos, até pqe é fácil torcer pra quem sabemos que vai vencer!
    Bom, nesse momento eu queria mesmo te parabenizar, não só por mais essa conquista, mas tbm pela pessoa maravilhosa que sempre foi e que teno certeza que continuas sendo!

    Saudades enorme! E continue postando, por gentileza! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Anônimo que não colocou o nome e me deixou curiosa! HEHEHE
      Muito obrigada pelas tuas palavras e pelo carinho, fiquei muito feliz, é sempre maravilhoso saber que existem pessoas que torcem pela gente! Obrigada mesmo!
      Pode deixar que acho que hoje mesmo já tem post novo!!
      E você sinta-se em casa e volte sempre... hehehe

      Beijos

      Excluir

Ebaa, comentário novo!! Assim que possível eu lhe respondo! Beijos e pizzas ;)